A GAUDENS é sinônimo de prazer, elegância, luxo e sedução.

phone

Noite Gaudens

Novidades

No último dia 21 de setembro, aconteceu no restaurante Famiglia Sicilia o jantar de lançamento oficial da marca Gaudens. Uma noite muito especial que contou com atrações diversas, proporcionando um orgasmo gastronômico.

A harmonização foi completa com comidas, músicas, vinhos e chocolates.

Quem somos

GAUDENS, O SABOR DO PRAZER

Qualquer indústria que tenha a natureza como matéria-prima e mantenha, por princípio, o respeito à vida, pode transformar seu produto em obra prima. A Gaudens é assim. Caçula das fabricantes de chocolate na Amazônia, a empresa tem uma singularidade que faz a diferença no mercado: a preocupação com a essência do produto, traduzida na excelência dos ingredientes utilizados e na percepção dos valores e sensações associados ao consumo do chocolate. Mais do que um alimento, a Gaudens produz prazer, elegância, luxo e sedução.  

Fundada com o objetivo de apresentar um novo conceito de experiências e sensações únicas, a Gaudens se propõe a mostrar como pode ser sedutor e prazeroso se deliciar com um chocolate, associando-o a um estilo de vida ligado à saúde, beleza e bem-estar.  

O próprio nome é sinônimo de prazer. Em latim, Gaudens significa orgasmo. O conceito é fruto das percepções e estudos de Fábio Sicilia e dá personalidade única aos produtos Gaudens. Para Sicilia, chocolate simboliza sedução e elegância.  

Essa história começou há mais de 10 anos. Em 2003, Fabio Sicilia fez um curso de gastronomia na Europa, onde conheceu uma fruta chamada physalis. Ainda encantado com o sabor, quando voltou ao Brasil descobriu que a physalis era o mesmo que camapu, planta amazônica encontrada no interior do Pará, tratada como mato.  

A descoberta aumentou o seu interesse pelas riquezas locais e, no ano seguinte, após diversas descobertas como baunilha e cumaru, retornou à Europa e descobriu a fava tonka, sementes escuras e enrugadas da Dpteryx odorata, nome científico do cumaru, usadas na perfumaria.  

O passo seguinte da pesquisa foi em Medicilândia, município que mais produz cacau do Brasil. Foi quando se apaixonou ainda mais pelo tema chocolate. Foi dessa paixão que nasceu a precursora da Gauden: a Amazônia Cacau, atualmente um complexo industrial pertencente a outro grupo empresarial de amigos.

  Sem perder o foco, Fabio continuou estudando o cacau e outros ingredientes locais que combinam com ele, principalmente porque na época, como ainda hoje, a verticalização do cacau é muito incipiente e vulnerável à voracidade de grandes extrativistas, que muitas vezes, insensíveis, não conseguem valorizar as belezas e sabores da Amazônia.

Missão

A Gaudens tem como missão desenvolver produtos e serviços cujo sabor leve os clientes ao ápice do prazer com exclusividade, qualidade encantadora e de forma surpreendente.

Visão

A visão é que a Gaudens se torne uma marca brasileira dentro do mercado de luxo mundial e seja referência de excelência e prazer. Uma companhia de luxo multinacional do Brasil para o mundo.  

Valores

Buscar a qualidade extrema, respeito ao consumidor, a natureza, agregada a um serviço primoroso.
Trabalhar por um alimento bom, limpo e justo, filosofia já praticada por Fabio Sicilia há muito tempo.
Pesquisar ingredientes orgânicos. Assim como o cacau, o açúcar utilizado também será orgânico.
Estar sempre em busca de inovação. 

Buscar um mercado justo para desenvolver esse trabalho. 

Acima de tudo, que os colaboradores usufruam de todos os recursos oferecidos pela Gaudens. Portanto, um dos seus principais valores é agregar prosperidade, qualidade e excelência a todos os envolvidos.

Produtos

Atualmente, a Gaudens tem um foco: pasta de cacau com castanhas, a castella. A castanha é uma fruta típica do Pará, um dos principais itens de exportação da Amazônia e, portanto, o primeiro produto que será lançado no mercado, pois temos grande interesse em valorizar o que é do Pará.

O foco é que tenhamos chocolates finos com recheios de frutas, portanto um dos nossos objetivos é que anualmente sejam lançadas coleções com novos produtos.

Receitas e produção

Todas as receitas foram desenvolvidas por Fabio Sicilia, que aplicou todo o seu Know-how e experiência em gastronomia, mas focado em chocolate.

Todos os chocolates são fabricados a partir da parceria com fornecedores, que respeitam a filosofia da Gaudens, como a Amazônia Cacau, uma das empresas apoiadoras no processo de descascar a amêndoa, etapa das mais trabalhosas.

Atualmente, os chocolates são produzidos na cozinha industrial do restaurante Famiglia Sicilia de forma completamente artesanal, ainda em moinhos de pedra.

Embalagens

A expectativa é que embalagens italianas usadas até o momento, sejam substituídas por embalagens artesanais, fabricadas em Belém. Inclusive já temos algumas opções de artistas plásticos que desenvolveram amostras de embalagens em miriti, uma espécie de palmeira, comum na paisagem das áreas inundadas da região amazônica, incluindo as várzeas e os igapós. Temos também amostras de embalagens em cerâmica e com jóias, fabricadas em um pólo joalheiro da cidade, conhecido como São José Liberto.

Outra possibilidade seria trazer embalagens de São Paulo, mas além de estudar a viabilidade, temos em mente que o foco principal é dar preferência ao mercado Paraense, como forma de fomentá-lo.

A intenção é que o cliente compre um chocolate e ganhe uma jóia nas embalagens mais sofisticadas, para que ele se sinta inserido nesse novo mercado de luxo, prazer e sedução. 

Comercialização

Como um de nossos focos é o mercado externo, acreditamos que a internet será nosso grande trunfo para criar uma rede de clientes que gostem e se identifiquem com a marca. No início de 2017, então, lançaremos a primeira loja física em Belém.

Diferencial

O grande diferencial da Gaudens é o conceito de um mercado de luxo que sairá do Brasil para o mundo, e tem como objetivo principal encantar, fazer com que os clientes se apaixonem pela marca e sintam-se completamente envolvidos em um novo mercado de luxo, prazer e sedução. Tem como característica de diferenciação a matéria prima, um dos seus pontos mais marcantes, além da agregação de serviços, o que a tornará exclusiva no mercado.

Fabio Sicilia

Chef / Sommelier Profissional / Chocolatier

Fabio Sicilia foi emancipado aos 16 anos, momento em que assumiu os negócios da família, tornando-se o principal gestor do restaurante atualmente conhecido como Famiglia Sicilia, que funciona desde 1983. Chef formado pelo Italian Culinay Institute for Foreigners (ICIF), no Piemonte, Fabio também é sommelier profissional, diplomado pela Associazione Italiana Sommelier, além disso ele se formou ainda em Chocolatier pela Lenôtre em Paris, com especialização em Bitbar em Piemonte Selmi. Atualmente, ele se dedica aos cursos de gestão, pois é um voraz quando se trata de busca de conhecimentos, e também se dedica à adega, que funciona anexa ao Famiglia Sicilia e que disponibiliza centenas de rótulos, de aproximadamente 14 países.

Ele traz para a Gaudens toda a sua experiência gastronômica e de gestão, levando em consideração que o restaurante é um empreendimento de alta complexidade, juntamente com o respeito aos clientes e a todas as pessoas que fazem parte da sua rede de contatos, pois acredita que o segredo principal para manter seus clientes fiéis é ter o compromisso de atender a expectativa de todos eles.

Onde encontrar

Empório Armorial na sala de embarque do Aeroporto Internacional de Belém

Sala VIP Vale Verde, Sala de embarque do aeroporto internacional de Belém

Don Vino - Av Conselheiro Furtado 1430, Batista Campos - Belém - Pa

Jardim Secreto - Endereço: R. dos Tamoios, 1357 - Batista Campos, Belém - PA

Café Bendito Saudável - Bairro Célio Mirandia, Paragominas - PA, 68625-006

Contato

Entre em contato

Gaudens Chocolate

  • Endereço: Av. Conselheiro Furtado, 1420
    Batista Campos, Belém - PA, 66035-350, Brasil
  • Email: contato@gaudens.com
  • Telefone: +55(91)4008-0001

Redes Sociais